SEMANA 6 - MERGULHANDO NO UNIVERSO DOS COSPLAYERS

Imagem de Daniel Guilherme  Matos Rocha de Jesus
Como fazer Manto Akatsuki
por Daniel Guilherme Matos Rocha de Jesus - quinta, 28 mai 2020, 02:59

Como fazer Manto Akatsuki

nessecita de ajuda de um costureiro(a)

• Cortei o molde do sobretudo 2 vezes uma em preto e outra em vermelho (pro forro). 
  • Eu usei de tecido Oxford porque amassa menos, não mancha nem desbota quando lava nem dá bolinha.

- o que é essencial nesse cosplay já que ele tem preto, vermelho e linhas brancas, se você usar tecidos que manchem a suas linhas vão ficar rosa e o seu preto desbotado.

• Usei um zipper vermelho na frente (comprado a metro em lojas de material pra bolsas);

• Para as nuvens; eu desenhei o modelo num papel para servir de molde. Recortei em vermelho.

• Notei que as nuvens ficam meio amassadas quando costuramos, por isso é preciso entertelar o fundo com uma entretela grossa ou pelo menos 2x com a entretela fina.
  •  
    • Monte o sobretudo preto e reserve, monte o sobretudo vermelho e reserve.

• Prenda as nuvens vermelhas no sobretudo preto. Capriche nas linhas brancas. Eu bordei à máquina com ponto zigzague bem juntinho em branco.

Fica LINDO, demora um pouquinho pra fazer mas vale a pena. Quanto mais devagarinho você fizer mais bonitinho fica.

• entretele o pescoço da roupa para que a  gola fique alta.

Eu usei entretela bem grossa pra isso. a de tecido e não a de papel. (as usadas pra gola de camisa de homem)

• Junte o manto vermelho com o preto e finalize colocando o zipper.

Imagem de Daniel Guilherme  Matos Rocha de Jesus
Re: Como fazer Manto Akatsuki
por Daniel Guilherme Matos Rocha de Jesus - quinta, 28 mai 2020, 03:00

e um pouco trabalhoso mais não e tão caro