Há seis dias atrás, aproxidamente, eu estava em um site onde há catalogado todas as flores de A-Z. Na esperança de encontrar o nome de uma florzinha que tem aqui próximo de um mercado e também na Lagoa das Bateias. Infelizmente não encontrei a minha florzinha, mas conheci o nome de algumas. Há dois dias, estava vendo as atividades do Studio Plantas e encontrei o aplicativo que me "salvou", o PlantNet.
Hoje tirei foto de todas as plantinhas para catalogar, conhecer sobre sua origem e nome científico (até para encontrar as "irmãzinhas" das plantas), nessa brincadeira, até minha mãe entrou. Tiramos fotos, conhecemos e discutimos bastante sobre as plantinhas. O aplicativo tem uma zona ampla de compartilhamento que permite que vejamos a planta em todos os seus estados, seja na mudinha ou bem desenvolvida. É importante, pois, comparamos a nossa planta e analisamos se ela está sendo bem cuidada como a das outras pessoas do App. É um aplicativo espetacular. Ainda não encontrei uma foto da florzinha que procuro, mas sei quando encontrar, meu amigo jardineiro virtual irá me ajudar. Vou apresentar esse app para minhas duas avós, elas com certeza, irão amar.
*print da minha galeria hoje*
4ª Semana - Plantnet
Olá Maria Luisa,
É um vício né? Nossa, toda planta que a gente ver que saber o nome e as informações. Você vai amar quando sair na rua e reconhecer sem o aplicativo kkkk Mostra para suas avós, vai ser legal manter esse diálogo para elas, escuta o que elas tem pra contar, a experiência de vida delas e o conhecimentos sobre as plantas.
Que bom que gostou!