6ª Semana - Mapa da Lua

Imagem de Amanda Almeida Oliveira
Marcas
por Amanda Almeida Oliveira - quinta, 4 jun 2020, 23:56

Olá, me chamo Luna, parece que minha mãe sabia que eu seria tão apaixonada pela lua quanto ela. A lua sempre foi meu astro favorito, sua beleza, mistérios e fases me fascinam , fascinação essa que me ajudou a escolher a minha profissão: astronauta. Não foi um trajeto fácil, mas mesmo com as dificuldades consegui alcançar o meu objetivo, me formei, e mal acreditei quando fui aceita na NASA, foi um dos melhores dias da minha vida com certeza, só perde pra história que estou prestes a contar.

Estava eu em mas uma de minhas contemplações da lua quando de repente recebo um email, era sobre um projeto de comemoração aos 50 anos da ida a lua, onde a Nasa iria enviar novamente uma tripulação à lua para celebrar a data. Levei alguns segundos para acreditar no que meus olhos estavam vendo, meu nome estava entre os astronautas convocados!! Fiquei eufórica e os meses que se seguiram até a data do lançamento pareciam anos. Não dava pra segurar a emoção no tão esperado dia, ser a primeira mulher a ir tão longe me faz pensar no quanto eu hoje posso ser para alguém a inspiração que os meus ídolos foram pra mim e isso é muito gratificante. Durante a contagem regressiva eu vi um flashback da minha vida e do quanto ela estava prestes a mudar. Chorei de emoção ao aterrissar no módulo lunar Eagle e pensar que ali a 50 anos atrás um homem deu "um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade" por conta da gravidade eu estava pesando cerca de 11 quilos, mas a leveza que estava sentindo foi muito além daquilo. Ao ver a a bandeira que por conta do passar do tempo está esbranquiçada me emocionei outra vez, ela representa muito mas do que o símbolo de uma nação ou a vitória de uma corrida. Mostra como o homem é capaz de coisas incríveis quando aplica seus conhecimentos na ciência e como o impossível é só questão de crer.

Imagem de Karine Brandão
Re: Marcas
por Karine Brandão - terça, 9 jun 2020, 23:40

Olá Amanda,

Uma história engraçada sobre mim, passei uma vida falando que minha filha, se eu tivesse uma, se chamaria Luna. Amo esse nome... até meu primo comprar uma cachorra e colocar Luna no nome. Ele estragou meu sonho kkkkkkkk mas lavínia é bonito também, significa a que purifica, estou satisfeita. Agora temos uma personagem com esse nome. Como ela é? 

Adorei a história!

Obrigada