Colegas, muitos espaços do Centro Juvenil de Ciência e Cultura em Barreiras enche os olhos. pelo colorido, pela informalidade, por não ter muitas cadeiras e mesas que tende para o encosto e se acomodar para a ação. Como sou da área de Linguagem gosto muito da sala de linguagem onde tem o AC , onde nos reunimos toda quinta ( a foto que Laisa postou) mas escolhi o espaço aberto que nos remete ao jardim de infância que tem balanços , muita grafitagem ao fundo e hoje ao recebermos duas turmas do nono ano da Escola Municipal Otávio Mangabeira observei que todos estavam tendo um olhar para sua área de interesse. Uns foram ler o que estava na grafitagem, outros foram para o balanço individual e outros para o Coletivo e sempre precisando da colaboração de outro colega. Mas o que mais me chamou a atenção foram as falas dos estudantes e das professoras:
Professoras: "Cuidado, senão você cai", "deixa o outro brincar também", "menino , parece que você não teve infância", "cuidado senão você quebra o balanço e dá prejuizo para Escola".
Estudantes: Eu empurro você e depois você me empurra, agora é a sua vez" ,é bom demais não quero mais voltar para Escola.. porque lá na Escola não tem um desse? "deixa de ser mole, medroso, tente também", vou voltar aqui para brincar" .
Finalizando o comparilhamento daquele momento prazeroso, é uma aula diferente, que saiu do espaço da "mesmice" da Escola regular e saíram dizendo junto com a professora de ARTES que o desafio era CONSTRUIR UM ESPAÇO DELES PARA BRINCAR, GELOTECA e pé de mesa com livros