1ª Semana - Queremos conhecer suas plantas

Grupos visíveis: Todos os participantes

Imagem de Karine Brandão
1ª Semana - Queremos conhecer suas plantas
por Karine Brandão - quinta, 23 abr 2020, 10:11

Olá, você cultiva plantas em casa? Estão aproveitando a quarentena para cuidar e se dedicar mais a elas?

Postem fotos de alguma planta da sua casa (pode ser mais de uma ou a sua predileta) com seus nomes. Aponte o grupo ao qual elas pertencem (briófitas, pteridófitas, gimnospermas ou Angiospermas) se for possível, descubram o nome científico ou gênero.

Imagem de Karine Brandão
Re: Queremos conhecer suas plantas
por Karine Brandão - domingo, 29 mar 2020, 17:31

Rhapis excelsa  é uma espécie botânica pertencente à família Arecaceae. É popularmente conhecida pelo nome de palmeira-ráfis ou palmeira-dama e é originária da China. É muito usada para decoração de interiores, pois não precisa da luz do sol diretamente, mas no Brasil também é amplamente usada em jardinsEla pertence ao grupo das Angiospermas, pois tem flor e fruto.

A minha Ráfia fica na porta do meu apartamento, desejando boas vindas a nós quando chegamos em casa e as minhas visitas.

Imagem de Elmara Souza
por Elmara Souza - quinta, 23 abr 2020, 17:33

A minha planta 

Imagem de Maria Luisa Viana
por Maria Luisa Viana - segunda, 1 jun 2020, 21:19

Nome científico: Aspargos Setaceus

Classificação: Asparagus 

A plantinha que escolhi é bem delicada no formato da sua folha e é muito linda também. Conhecida como Aspargo-Samambaia, Bambuzinho ou Samambaia de Renda, com o seu nome científico Aspargos Setaceus, pertence a família Asparagaceae, da espécie Asparagus. É de origem africana (África do Sul), de clima equatorial, mediterrâneo e tropical. Seus caules ramificados podem chegar até 3 metros de altura. Segundo o site, folhasefolhagens.com.br as flores diminutas, em forma de sino, brancas e ligeiramente perfumadas. Surgem na primavera-verão e são de importância ornamental secundárias. 
Sem dúvida, a planta delicada e plumosa me conquistou. A amiga da minha mãe viajou e deixou algumas plantas para cuidarmos e me dei conta dessa fofura. 

Imagem de Karine Brandão
por Karine Brandão - quarta, 3 jun 2020, 21:04

Olá Maria Luisa,

Linda sua plantinha, na casa da minha mãe também tem uma dessa, Cuida bem dela, as samambaias são as pteridóficas e gosta de água todos os dias.

Imagem de Maria Luisa Viana
por Maria Luisa Viana - quinta, 4 jun 2020, 00:12

Pode deixar, ela não vai sentir sede! kkk