Desafio 3: Cartão Postal

Imagem de Adriana Sousa
Desafio 3: Cartão Postal
por Adriana Sousa - sexta, 15 mai 2020, 13:32

Oi TuRmInHA!

Vamos inventar cartões postais da nossa casa? 

Figura-4-Cartao-postal-Duna-do-Por-do-SoCart%C3%A3o+postal.jpg 

Tarefa inspirada em um post da Cidade da Ciência disponível no link https://www.facebook.com/cidadedaciencia/photos/a.2247501015334000/2920933901324038/?type=3&theater

O cartão postal é destinado à correspondência em que uma de suas faces possui uma figura,um desenho, uma fotografia etc, já sua outra face é reservada para as direções e possíveis comentários ao remetente. O cartão postal geralmente é enviado sem envelope. Veja um pouco mais sobre o assunto no vídeo Cartões postais em tempos de internet disponível na seção "Vamos aprender juntos?"

A sua CASA é um lugar incrível, como uma cidade, uma praça ou qualquer outra atração super legal! O DESAFIO da semana é criar um cartão postal da sua casa. Pode ser de pequenos detalhes, de grandes coisas, de algo que você vê da sua janela, de um cantinho que você ama, de cenas que você vê em casa, de qualquer coisa que faça as pessoas viajarem com você... 

Crie a imagem, fotografe e compartilhe conosco fazendo uma descrição do "ponto turístico imperdível" da sua casa. 

Vamos lá? Quem será o primeiro a compartilhar seu universo particular?

Se tiverem (e quiserem!) ,compartilhem também seu perfil do Instagram!

Conto com a participação de todos! Quem começa?

Abraço carinhoso virtual (enquanto não podemos nos abraçar pessoalmente!).

====================================================

Para postar sua contribuição na nossa conversa, clique em RESPONDER, digite a sua história e anexe sua foto.

Imagem de Maria Luisa Viana
Re: Desafio 3: Cartão Postal
por Maria Luisa Viana - quinta, 4 jun 2020, 22:16

Um dos cantinhos favoritos da casa é o meu quarto. 

Imagem de Edison Barbosa Serqueira Junior
por Edison Barbosa Serqueira Junior - terça, 9 jun 2020, 08:25

fiz da minha guitarra que é uma das coisas que eu mais gosto aqui em casa 

Imagem de Mikaelle Lima Machado
por Mikaelle Lima Machado - quarta, 10 jun 2020, 14:09

Na minha casa tem cómodos que me sinto confortável,mais o lugar que realmente me traz uma paz imensa é quando estou na casa da minha avó, então fiz essa foto da janela da casa dela que é onde eu vou assim que chego .

Imagem de Nicolly Nascimento
por Nicolly Nascimento - quarta, 10 jun 2020, 15:28

Meu quintal o lugar que eu mais gostos porque eu amo natureza