Não é a toa quando digo que minha estação favorita é o verão, porque é uma estação feliz, estação de passeios, piscina, picolés e biquinis. É claro que já briguei muito com o meu amigo Sol quando voltava da escola e esquecia minha sombrinha, porque ao meio-dia ele era muito feroz e eu era vítima da fúria dele. Mas aos poucos, nas tardes ensoloradas na Lagoa, ou nos passeios nas avenidas, até mesmo quando encontrava meus amigos em eventos da cidade, o sol brilhante coloria as ruas. O Sol sempre foi inspiração para mim quando se fala em atividade, porque o Sol é pontual, ele tem hora de nascer e se pôr, têm seus momentos intensos e suaves, tem também seu momento essencial de dar espaço no céu à Lua. E é com o sol que esboço um mantra de atividade e energia, porque há momentos que precisaremos ser intensos e também suaves, teremos nosso momento de nascer (seja nas ideias, na mentalidade, na verdade) e de se pôr, (seja ele no descanso, no espaço, no tempo). E, claro, aprendemos com o Sol, que nossa luz não se apaga se deixarmos o outro brilhar, assim como o sol se põe dando espaço à Lua, devemos dar espaço à outras pessoas brilharem, isso não apagará nossa luz. E com o Sol, aprendemos que tudo se faz belo, porque a noite é linda, mas o dia é melhor ainda.
*foto de um dia lindo aqui no quintal de casa*
Malu Viana